É sempre interessante refletirmos sobre trabalho e vida financeira, pois é uma área que traz em seu bojo implicações para um caminhar com Deus. Vivemos dias em que a busca por uma vida melhor bem como o crescer cada vez mais financeiramente, e sem esforço se dá de uma maneira insana, uma vez que a forma com que se alcança esse objetivo está muito aquém do ensinado nas Escrituras.
Buscar melhores mercados de trabalho e que podem ser executados de um jeito agradável não é o problema e sim o como isso é feito pois nessa missão muitos têm usado meios abomináveis. Ou seja, buscam-no sem esforços, sem trabalho, sem luta lançando mão dos jogos de azar e outros ilícitos que se apresentam com certa facilidade e agilidade.
A Bíblia é contundente em nos apontar a necessidade de se lutar por aquilo que de fato será nosso. Engana-se todo aquele que pensa que adquirindo algo por meios ilegais ou por sorte/azar, terá uma vida mais rápida e tranquila. Esta atitude tem levado muitos a um começo exorbitante e atraente, porém sem paz alguma. Contudo, o esforço gera um aprendizado sobre alinhamento entre salário e vida financeira que se traduz num viver calmo e sereno.
O trabalho não é um mal necessário como muitos pensam, é, porém, um bem que proporciona dignidade e oportunidade de desenvolver o conhecimento e capacitação recebidos ao longo da jornada. Todavia, essa projeção só ocorre mediante um trabalho legalizado e que não resulte em uma vida de pecado.
Então, nossos corações serão gratos a Deus pelo trabalho, saúde e pela desenvoltura em desempenhar as funções requeridas no mesmo. Assim, do suor de nosso rosto comeremos, felizes, nosso pão!
Que o Senhor nos ajude nesse desempenho e aos que estão enfrentando o desemprego encontrem portas abertas para que possam desfrutar do trabalho que têm almejado.
Pr. Luiz Fellipe