Há 3 dias atrás, foi comemorado os 80 anos do famoso “Dia D”, o dia do desembarque das tropas aliadas na região da Normandia, na França. Naquele 6 de junho de 1944, mais de 130.000 soldados desembarcaram em cinco praias francesas com o objetivo de furar as linhas de defesa inimigas. O objetivo foi alcançado às custas de milhares de vidas, mas abriu um caminho fundamental por onde os Aliados puderam desembarcar suas tropas com segurança, e assim caminharem firmes até chegarem à Alemanha e derrotarem o regime nazista.
“Este é o Dia D” – anunciou pelo rádio a BBC – “Hoje é o dia. A invasão começou. Será realmente a tão esperada liberação? Será que este ano, 1944, nos trará a vitória? Nós não sabemos ainda, mas onde há esperança há vida. Ela nos enche de uma nova coragem e nos faz fortes novamente” (diário de Anne Frank, 6 de junho de 1944).
Quando confiamos em mãos humanas, realmente temos motivos para duvidar. Afinal, Jesus nos ensinou que não temos poder nem sobre os cabelos de nossa cabeça. Mas quando confiamos em Deus, amamos a Ele de todo o nosso coração e nos colocamos a Seu serviço, a vitória é certa. Pois ele é o Todo-Poderoso, o Senhor dos Exércitos, o Rei da Glória. Dele é a vitória, e ele a dá aos que o amam.
Assim como os Aliados desembarcaram na Normandia para libertar o continente europeu do jugo nazista, Cristo veio ao mundo para nos libertar também – mas de um inimigo muito mais poderoso: o pecado, e consequentemente a morte.
Ele veio, nasceu e cresceu como homem, sofreu todas as dificuldades do campo de batalha deste mundo: fome, sede, tentações, foi perseguido pelos maiorais da sua época, foi martirizado numa cruz, morto e sepultado. Mas ao terceiro dia, ressuscitou, vencendo assim a morte e rasgando o véu que nos separava da presença de Deus.
O nosso dia “D” é sempre hoje. Hoje é o tempo oportuno para nos entregarmos inteiramente a Cristo. Hoje é o tempo para nos alistarmos no seu glorioso Exército, servindo-o e levando a sua bandeira, que é o Evangelho, a todo o mundo. Sejamos, pois, valorosos soldados de Cristo!
Pb. Wendell