Somos justificados através de Jesus Cristo. Que preciosidade! E, para além disso não somos mais inimigos de Deus, logo temos paz com Deus. Esse fato é uma garantia para nós porquê não depende em nada de nós. Foi feito por Deus em Seu Filho. E, nem mesmo nós podemos sabotar isso.
Essa boa nova soa como bálsamo para meus ouvidos, já faz meu coração saltar dentro de mim, feliz por não depender de mim. Muitas vezes me pego aquém dessa verdade e me faz perder a paz de Deus. Medo, angústia, tribulação ou até mesmo estresse faz com que, ensimesmada, tiro olhar dAquele que é minha força. O resultado? Não é outro senão meu frágil coração perder a paz de Deus e isso porquê essa paz depende de mim, pecadora.
Jesus foi enfático quando me disse que deixou Sua paz para mim, aquela paz que o mundo não entende. Paz essa que meus problemas, minhas lutas jamais entenderão. Se eu parasse por aqui seria totalmente fracassada, sempre. Então, à luz do salmista, puxo a cadeira para minh’alma e trago ao diálogo argumentos que dia a dia vislumbro do meu Salvador.
Esses fortes argumentos são ditos para mim em minhas devocionais, estudos e oração. O chamado relacionamento com o dono da paz. Saio da conversa convicta de que agora tenho a paz de Deus. Mas, infelizmente, como estou em construção de acordo com Paulo quando escreveu aos Filipenses, tem dia que me esqueço disso tudo e, daí as ondas me afligem.
Todavia, como a Palavra mesmo me assegura, Deus jamais desisti de mim e vem ao meu encontro para que eu faça todo o processo novamente e, e então volto a desfrutar da paz de Deus que o mundo não entende. Então, louvo a Ele por Seu Espírito que com seu auxílio indizível me ajuda a vencer. Logo, entendo que preciso clamar dia após dia ao meu Deus uma vez que para tudo, sem exceção, dependo Dele.
Desejo que essas palavras possam gerar em você, leitor o desejo de, a despeito das lutas, o desfrutar da paz de Deus.
Mis Lídia