A Ansiedade não faz distinção e atinge todas as pessoas, é uma sensação de agonia, angústia; um sofrimento que antecipa situações que talvez não acontecerão. Preocupar com o amanhã não nos ajuda, nem amanhã, nem hoje. A ansiedade muitas vezes nos afasta de Deus.A ansiedade é perder a confiança que Deus está no controle de tudo.
Nós só conseguiremos vencer a ansiedade confiando e olhando para Deus, e não olhando para nós. Quando olhamos para a vida na perspectiva de Deus, a nossa mente é guardada pela paz Dele; Deus conhece as nossas necessidades, e as supre, conforme sua Palavra em Mateus 6:33. “Pois o vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
É claro que em nossa caminhada sobre a face da Terra, teremos alguns momentos difíceis, mas passaremos com serenidade, porque Deus estará conosco.
Em João 16:33, Jesus diz: Tenho-vos dito isto, para que em Mim vocês tenham paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.
Há um conhecido cântico que diz:
“Esta paz que sinto em minh’alma, não é porque tudo em mim vai bem; esta paz que sinto em minh´alma, é porque eu amo ao meu senhor. Não olho circunstâncias, olho seu amor; não me guio por vistas, alegre estou.”.
A paz celestial, não é terrena, transcende a compreensão humana, quanto mais longe de Deus, mais ansiosos ficamos; quanto mais perto de Deus, mas de Sua paz teremos. O homem natural entra desespero, o cristão tem serenidade; não por méritos próprios, mas pelos méritos de Jesus, que derramou seu sangue em nosso favor, e ressuscitou nos dando a vida eterna e nos reconciliando com Deus.
Portanto, como verdadeiros cristãos temos que agir corretamente, não apenas conhecendo a palavra de Deus, mas praticando a sua palavra em nossa vida, Tiago 1:22. “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes”.
Que tenhamos a serenidade, a paz celestial, não somente porque Deus supre as nossas necessidades materiais, e também nos consola em momentos de tribulação nesse mundo; mas porque Jesus, nosso salvador, preparou uma morada eterna para o nosso descanso, como escrito em João: 14.1: “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, credes também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar”
Esse sim é o nosso verdadeiro anseio, nesse caso nosso desejo, nosso entusiasmo, de estarmos eternamente na casa de Deus. Amém.
Pb. Régis