Boletim n. 67 – 06/08/2023 – IPVB

A mensagem eficaz.

Atos 3.6 
Pedro, porém, lhe disse: — Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso lhe dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levante-se e ande! 

Observamos que Pedro e João estavam indo em direção ao templo e ao passarem pela porta chamada Formosa, avistaram um mendigo sendo ele aleijado. Aquele local onde se encontrara o mendigo era um lugar de fácil acesso as pessoas e, assim, ele podia pedir esmola. Ao passar Pedro e João por ele, logo pediu alguma esmola. Os discípulos de imediato disseram que não tinham dinheiro, porém o que tinham, eles dariam. E, ofereceram de fato o que havia em seu coração, o poder de Deus.

Constantemente somos cercados por pessoas que necessitam de alguma ajuda. O que ocorre é que vez ou outra ficamos sem saber como orientar e agir, não conseguindo ajudar da maneira que realmente a pessoa necessita. Esta ajuda pode incluir questão financeira, emocional ou qualquer outro tipo de apoio que entendemos ser oportunos para contribuir.

O maior problema na maioria das vezes é que nos esquecemos de ofertar a mensagem do Evangelho. Isso se dá por subestimarmos o poder da mensagem do Evangelho e o quanto a pessoa necessita dele. Esquecemos de que podemos, sobretudo, ser usados por Deus para apresentarmos a mensagem do Evangelho.

Certamente a dificuldade está em nosso coração, pois temos a péssima ideia de achar que “somente” Deus não é o suficiente. Isso também ocorre pelo fato de acreditarmos que orar e ter esperança no Senhor é pouco e o que completa é o nosso agir. Focamos muito na ideia de sermos pequenos diante das situações, mas, esquecemos de que o nosso Senhor é quem branda as águas do mar, de que Ele é o criador dos céus e da terra, e de que nada foge do Seu controle.

Ao apresentar o Evangelho as pessoas, provavelmente não o faremos como os discípulos que muitas vezes também as curava, mas o mais importante é que elas saberão que frente aos seus problemas terá um Deus que não descansa. Elas terão a chance de sentir a esperança em seu coração e se beneficiar do descanso no Senhor. E nós, Seus servos, sabemos que para qualquer questão que enfrentamos é sempre revigorante descansar na compreensão de que Deus está à frente de tudo.

Stéfane Caroline Ferreira Lameu

Avisos Gerais

Estudo de quinta – Começamos nosso estudo em Oseias. Os irmãos estão convidados a aprofundar nessa mensagem que tem muito a falar ao nosso coração. Separe a quinta as 20h para poder caminhar conosco adquirindo mais conhecimento bíblico.  

Agenda Mensal

Escola Dominical – 9h

Culto Dominical – 19h30

Artesanato – Quinta-feira, 13h30

Estudo Bíblico On-line – Quinta-feira, 20h

Encontro UPA – Sábado às 16h, na IPVB.

S.A.F. – Toda última terça-feira do mês.

Escola Bíblica Dominical

Superintendente: Piti

Secretária: Zeza

Classe Cordeirinhos de Jesus – 1 a 6 anos
Professoras: Samara e Maísa

Classe Jóias de Cristo – 7 a 9 anos
Professoras: Fabrícia, Graciele e Raquel.

Classe Bom Pastor – 10 a 15 anos
Professoras: Aline, Stéfane e Lucas

Classe Palavra Viva – Adultos
Professor: Rev. Matheus Orrú / Rev. Luiz Fellipe

Escala Diaconal

06/08/2023 – Manhã José Carlos / Noite José Carlos

13/08/2023 – Manhã Diógenes / Noite Sérgio

20/08/2023 – Manhã Roger / Noite Roger

27/08/2023 – Manhã Diórgenes / Noite Sérgio

Oficiais IPVB

Pastores Presbíteros Diáconos 
Rev. Matheus Orrú Pb. Isaac Diác. Adiel 
Rev. Luiz Fellipe  Pb. Régis Diác. Diórgenes 
 Pb. Wendell Diác. João Henrique 
Pb. Wílson Diác. José Carlos 
 Diác. Roger 
Diác. Sérgio 

Entrega dos Dízimos

Você pode usar nosso PIX:

CNPJ: 02.866.018/0001-04 ou IPB Vila Brasil

Visita / Aconselhamento Pastoral

Se você deseja receber uma visita pastoral, entre em contato conosco.

Rev. Matheus Orrú – (19) 99721-8322

Rev. Luiz Fellipe – (19) 99932-8103

Igreja Presbiteriana da Vila Brasil – IPVB

Rua Manoel Molina Martins, 207 – Vila Brasil

São João da Boa Vista, SP

CEP 13875-040

Deixe uma resposta